Queda De Cabelo o Que Fazer Para Parar De Cair

queda de cabelo o que fazer parar de cair

Queda de cabelo o que fazer para parar de cair? Todos nós, em algum momento, começamos a temer que possamos estar perdendo muito cabelo.

Enquanto a maior parte do tempo é apenas um alarme falso, não passa de uma queda de cabelo normal, em outros é um motivo para um preocupação real. Mas o que poderia estar causando a perda de cabelo inesperada?

Se você tem sofrido queda de cabelo masculino e tem motivos para acreditar que não é apenas o seu ciclo de normal de perda de cabelo, a primeira coisa a fazer seria descobrir o que está causando o problema da queda de cabelo.

Leia Também ➝ Depoimentos Sobre Perda De Cabelo.

Queda De Cabelo o Que Fazer?

Antes vamos deixar de lado alguns mitos comuns sobre a queda de cabelo, discutir como o crescimento do cabelo funciona e por que a queda do cabelo ocorre.

Mitos Sobre a Queda de Cabelo

queda de cabelo masculina mitos
Queda de Cabelo Masculina

1 – Somente Homens São Afetados Por Calvície

Deixe-me esclarecer: a perda de cabelo não indica que há algo errado com um de seus cromossomos “X”.

Na verdade, é bastante comum a queda de cabelo atingir as mulheres também. De fato, 40% das mulheres são afetadas pela queda de cabelo (calvície feminina) em algum momento de suas vidas.

2 – Lavar o Cabelo Com Freqüência Causa e Queda.

Da próxima vez que alguém lhe der este pequeno conselho indesejado, sinta-se à vontade para rir deles.

Vamos concordar que lavar o cabelo mais de três vezes por semana é um pouco excessivo, mas não causa perda de cabelo, e esse não será o motivo de sua alopécia.

3 – Escovação Provoca e Calvície.

Não, escovar os cabelos não deixa você careca. A menos que você esteja arrancando o cabelo do seu crânio com uma escova.

No entanto, escovar o cabelo quando está molhado não é indicado, pois isso causa a ruptura.

4 – Tratamentos Capilares Levarão à Perda De Cabelo

Qual é o sentido de ter cabelo se você não pode se divertir com ele? Contanto que você faça o caminho certo e evite o processamento excessivo.

No entanto, existem certos tratamentos de cabelo que podem provocar a queda de cabelo como um possível efeito colateral, por isso é sempre uma boa ideia fazer sua pesquisa antes de optar por um tratamento extremo.

5 – Raspar a cabeça vai resolver o problema

Raspa a cabeça, por favor. Mas se você espera que seu cabelo fique mais grosso quando crescer, ficará desapontado.

Enquanto as pequenas coisas importam, queda de cabelo é muitas vezes o resultado de um problema maior.

Para entender por que você está perdendo cabelo, primeiro você precisa entender como o crescimento do cabelo funciona.

Eu não vou te dar uma aula de biologia, mas aqui está um pouco de informação que pode ajudar você a entender melhor o problema:

Os Estágios Do Crescimento Do Cabelo.

calvicie masculina tratamento
calvície masculina

Você já se perguntou por que seu cabelo não cresce além de um ponto, não importa o quanto você tente?

Isto porque, ao contrário da crença popular, o seu cabelo tem um ciclo de vida de 3 a 5 anos após o qual ele cai para deixar um novo cabelo crescer em seu lugar.

Fase 1: Anagena

Esta é a fase em que o cabelo cresce a partir dos folículos e a haste é continuamente construída, aumentando o comprimento do cabelo. Esta fase pode durar de 2 a 6 anos.

Fase 2: Catágena

Nesta fase, seu cabelo se prepara para descansar. Este estágio pode durar cerca de 2 semanas.

Estágio 3 Telógeno

A última fase é a fase de descanso em que o cabelo pára de crescer e, eventualmente, cai para deixar um novo cabelo substituí-lo. Esta fase dura cerca de 5 a 6 semanas.

De 10 a 20% do seu cabelo está sempre em repouso a qualquer momento. A queda de cabelo preocupante ocorre quando o cabelo cai sem completar este ciclo de 3 fases.

A perda de cabelo torna-se permanente quando o folículo deixa de produzir cabelo, levando à calvície. Existem dois tipos de queda de cabelo que podem levar à calvície; Continue lendo para descobrir o que eles são.

Padrões De Queda De Cabelo

queda de cabelo causas
Queda de Cabelo Padrões

Eflúvio Telógeno

Se você tem experimentado perda de cabelo de todo o couro cabeludo e do corpo, é provável que você tenha eflúvio telógeno.

O eflúvio telógeno ocorre quando mais de 20% dos seus folículos subitamente entram na fase telógena, diminuindo o número de folículos que estão crescendo ativamente.

Isso resulta na perda de volume e, eventualmente, em calvície.

Alopecia androgenética

Esta condição é mais comumente conhecida como calvície feminina e é hormonal.

O cabelo começa a cair quando o hormônio masculino testosterona é convertido em diidrotestosterona (DHT) e começa a atacar os folículos pilosos, tornando-os inúteis e limitando o crescimento do cabelo.

Calvície feminina é surpreendentemente diferente da calvície masculina. Os principais sintomas da calvície feminina incluem o seguinte:

  • O enfraquecimento do cabelo na calvície de padrão feminino é observado principalmente na parte superior e na área da coroa.
  • A calvície começa com o alargamento da parte central do cabelo.
  • A linha do cabelo da frente não é afetada na maioria dos pacientes.
  • A perda de cabelo pode ser aguda, mas não leva à calvície completa, como ocorre nos homens
  • Mais perda de cabelo observada durante o banho e enquanto escova o cabelo.
hairloss blocker funciona remedio para queda de cabelo natural
Hairloss Blocker Remédio Para Queda De Cabelo

O Que Causa Queda De Cabelo?

Causas de queda de cabelo variam de pessoa para pessoa. Embora em alguns casos fatores externos possam ser responsáveis, questões como algumas condições médicas graves, falta de nutrição e hereditariedade também são as principais causas de calvície na maioria dos pacientes.

Confira alguns dos principais fatores que podem causar perda de cabelo prematura em mulheres.

Fatores hereditários

A calvície é frequentemente transmitida através dos genes. Se seus pais tiverem um problema de queda de cabelo, é provável que você também.

Embora isso seja mais evidente nos homens, as mulheres também sofrem de alopecia geneticamente herdada.

Alterações hormonais

As alterações hormonais no organismo aumentam a sensibilidade dos folículos pilosos, enfraquecem as raízes do cabelo e causam a queda de cabelo excessivo.

Menopausa, cisto de ovário, hipotireoidismo, hipertireoidismo, etc., trazem mudanças no equilíbrio hormonal de seu corpo, o que eventualmente leva à perda de cabelo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...

Você precisa ler isso também

relfake

Deixe uma resposta

sete − 5 =