Como aumentar o nível de testosterona de forma natural e segura

O nível de testosterona está ligado com diversos fatores do vida do homem e da mulher os níveis de testosterona está ligado diretamente com aspectos de saúde, como libido, massa muscular e prevenção de diversas doenças crônicas existentes.

No corpo do homem e da mulher, existem hormônios masculinos, chamados de andrógenos, embora em mulheres em números insignificantes.

O andrógeno principal nos homens é a testosterona, que é a chave para a energia masculina, a força e também o humor e o bem-estar.

Para as mulheres, o principal hormônio sexual feminino é o estrogênio, que é responsável pelo bom desenvolvimento e manutenção do corpo feminino.

A testosterona como hormônio sexual masculino primário tem várias funções, como manter a massa, fortalecer os ossos e a força dos músculos em caras.

É também responsável pelo desenvolvimento de características masculinas específicas do corpo dos homens.

Por exemplo, alta mobilidade sexual e potência, distribuição de gordura dentro do corpo, desenvolvimento de músculos e criação de esperma e crescimento.

No entanto, após a idade de 30 anos, o nível de testosterona em homens estão diminuindo gradualmente em cerca de 1% ao ano.

Este é um processo fisiológico natural. A taxa de declínio depende de fatores como estresse, maus hábitos em comer, obesidade e um estilo de vida não saudável.

Formas Naturais de Aumentar os Níveis de testosterona
Formas Naturais de Aumentar os Níveis de testosterona

Nível de Testosterona Como Aumentar?

Mas nem tudo está perdido. Os homens podem aumentar o nível de testosterona de forma natural e segura comendo alimentos saudáveis ​​e regularmente envolvidos em treinamento físico e simplesmente aderindo a um estilo de vida saudável.

Perder Peso Principalmente Gordura Visceral.

Estudos realizados por especialistas mostraram que, no sangue de homens com excesso de peso, a testosterona livre é muito inferior ao normal.

perder peso aumenta a testosterona
Perder Barriga aumenta a testosterona

Este fator é completamente explicado pelo fato de que o tecido adiposo é capaz de produzir de forma independente estrogênios hormônios sexuais femininos, que são inimigos da testosterona.

Além disso, sua própria testosterona ao interagir com o tecido adiposo também é convertida em estrogênio.

Como aumentar o nível de testosterona em homens com excesso de peso? Existe apenas uma saída. Consiste em se livrar de um pesado fardo.

No entanto, uma dieta muito baixa em baixa caloria pode levar ao resultado oposto. Para perder peso e, consequentemente, o corpo produz a quantidade necessária de hormônios sexuais masculinos, deve ser excluído da dieta o açúcar processado e a frutose em particular.

Todos os alimentos consumidos devem consistir em alimentos ricos em proteínas e vitaminas. Também é melhor usar carboidratos complexos do que produtos de farinha, incluindo macarrão. Os carboidratos úteis incluem cereais, mel e frutas.

É muito importante aderir a uma certa dieta, evitando comer em excesso e comer logo antes da cama.

Consumir Gorduras Saudáveis

Coma uma dieta que contenha a quantidade ideal de gorduras monoinsaturadas e saturadas. Como os produtos indicados com níveis mais elevados de gorduras monoinsaturadas e saturadas, com sucesso, aumentam os níveis de testosterona.

Aqui estão alguns alimentos que contêm gorduras monoinsaturadas: azeitona e azeite, nozes, amêndoas, abacates, manteiga de amendoim.

Alimentos contendo gorduras saturadas, carne vermelha, cocos e óleo de coco, gemas de ovos, queijo, chocolate escuro.

A dieta adequada mais de 50% das gorduras saudáveis. No entanto, a maioria desses produtos deve ser consumida em uma quantidade moderada, pois podem aumentar os níveis de colesterol no organismo.

Aumente Os Níveis De Vitamina D.

A vitamina D desempenha um papel importante no desenvolvimento saudável do núcleo de células de esperma e ajuda a melhorar a qualidade do sêmen e dos espermatozoides.

Manter um alto nível de vitamina D ajuda a produzir testosterona em 20% mais. Portanto, é recomendável que os homens passem algum tempo, de 15 a 30 minutos, sob a luz solar direta (se a pele estiver saudável), porque a luz solar é uma das principais fontes dessa vitamina.

Aumentar o Consumo de zinco

beneficios do zinco
Zinco Aumenta Testosterona

O zinco é um mineral que é muito importante e necessário para a produção de testosterona. Os pesquisadores descobriram que quando os níveis de zinco são aumentados e, consequentemente, aumenta o nível de testosterona.

Muitos adultos sofrem de níveis insuficientes de zinco. Estima-se que 45% dos homens adultos usam menos zinco do que as necessidades do corpo.

No entanto, esse problema pode ser facilmente corrigido, pois existem certos alimentos que contêm a quantidade necessária de zinco.

Os frutos do mar, como os peixes do mar, incluindo o salmão e a truta, a cavala, as solhas e as anchovas, bem como os camarões, ostras e caranguejos são uma excelente fonte de zinco e selênio.

Todos os frutos do mar contém ácidos graxos ômega-3 e omega-6, que são constituintes de hormônios sexuais masculinos.

O zinco e o selênio aumentam a quantidade de líquido seminal, ao mesmo tempo em que aumentam a atividade dos espermatozoides.

Além disso, essas substâncias bloqueiam a síntese de estrogênios, aumentando a produção de testosterona.

Consumir Mais Proteínas

consumir proteinasMuitos médicos recomendam a substituição da carne por peixes, porque, na opinião deles, essa proteína é mais útil do que a proteína de origem animal, devido à falta de colesterol.

O uso de peixes não pode ser negado, mas somente a proteína de origem animal é capaz de induzir a produção de testosterona.

Sabe-se que a testosterona é sintetizada a partir do colesterol. E, embora o colesterol alto não beneficie o corpo, os homens devem comer mais carne e ovos. Além disso, a carne é uma comida masculina favorita.

No entanto, para estes propósitos, recomenda-se a compra de carne ecológica, pois, quando se cultivam animais em escala industrial, são utilizados hormônios que aumentam seu crescimento.

Oleaginosas São Afrodisíacos Naturais

consumir oleagenosas
Oleaginosas e testosterona

Estes produtos contêm um grande número de gorduras vegetais.

Bem como as vitaminas E e D. A vitamina E é um antioxidante natural que previne a formação de tumores nos testículos.

A vitamina D promove a absorção de cálcio e o fortalecimento do tecido ósseo. Além disso, esta substância neutraliza o efeito do estrogênio.

Além disso, as sementes e as nozes são um alimento muito nutritivo.

Ajudando a restaurar uma quebra e aliviar a sensação de fadiga. Para comer, você precisa escolher os seguintes produtos:

  • Nozes
  • Avelã
  • Pistache
  • Amendoim
  • Amêndoa
  • Sementes de girassol
  • Sementes de abóbora

Fazer Atividade Física

atividades fisicas aumenta o nível de testosterona
Atividades Físicas e o Testosterona

Um estilo de vida sedentário eventualmente transforma um homem apenas em sua semelhança, tornando o corpo flácido.

Enquanto isso, um homem sempre simbolizava força e resistência. Portanto, a maneira mais eficaz de aumentar a quantidade de hormônio sexual é o exercício regular para a produção de testosterona.

O maior efeito pode ser alcançado através da realização de exercícios de força, durante os quais os músculos grandes das costas, pernas e mãos se desenvolvem.

O treinamento deve ser intenso, mas curto. Sua duração não deve ser superior a 1 hora, caso contrário, o corpo experimentará estresse, não melhorando a condição, mas exacerbando-a.

E o estresse, por sua vez, leva ao desenvolvimento de cortisol – um antagonista da testosterona, que é muito prejudicial à potência.

 

Jejum Intermitente

jejum intermitente
Jejum Intermitente Aliado da Testosterona

A palavra jejum talvez assuste a maioria dos homens. No entanto, neste caso, é uma questão de jejum intermitente, consistindo em uma abstinência periódica de comer alimentos e bebidas, exceto água.

A duração dessa abstinência pode ser de 16 horas a 2 a 3 dias. Neste momento, o corpo é limpo e rejuvenescido.

E, dentro de 2 a 3 meses de jejum intermitente regular, a condição melhora.

Pois durante este tempo no corpo do homem o equilíbrio dos hormônios é completamente restaurado e o nível de testosterona aumenta 2 a 3 vezes, correspondendo a um organismo jovem saudável .

A duração dessa abstinência pode ser de 16 horas a 2 a 3 dias. Neste momento, o corpo é limpo e rejuvenescido.

E, dentro de 2 a 3 meses de jejum intermitente regular, uma melhora no estado de saúde começa, pois durante este tempo o equilíbrio hormonal é completamente restaurado no corpo masculino e o nível de testosterona aumenta 2 a 3 vezes, correspondendo a um jovem saudável organismo.

Reduzir o consumo de Bebidas Alcoólicas

reduzir consumo de alcool
reduzir consumo de álcool

Se você quiser evitar não só reduzir o nível de hormônios masculinos, mas também reduzir o desejo sexual, então você precisa reduzir o consumo de álcool.

Quantidades excessivas de consumo de álcool afetam muitas funções corporais, incluindo a diminuição da libido individual.

Por exemplo, a composição da cerveja contém um análogo do estrogênio hormônio sexual feminino. E se para mulheres esta bebida em pequenas quantidades pode ser útil, causa danos irreparáveis ao corpo masculino.

Não é por nada que os homens que preferem passar um tempo em uma companhia de amigos por uma garrafa de cerveja, eventualmente adquirem uma barriga característica e aumento do peito.

A única bebida que aumenta o nível de testosterona é o vinho tinto. No entanto, o vinho deve ser natural e seco.

Fazer Sexo Aumenta Testosterona.

sexo e testosterona
Sexo e os níveis de testosterona

A testosterona e a potência são companheiros inseparáveis andam sempre juntos.

Sexo regular ajuda a aumentar o nível de produção de hormônios androgênicos em seu corpo.

E, apesar do fato de que o próprio ato sexual não tem efeito direto na produção do nível de testosterona.

Provou-se que a quantidade de hormônio pode diminuir significativamente após seis dias de abstinência sexual.

A partir disso, pode-se concluir que o sexo regular permite manter um nível normal de hormônios androgênicos naturalmente em homens.

Reduza seus níveis de estresse

Estresse Baixa o Nível de Testosterona
Estresse Baixa Testosterona

Sob a influência do estresse, o corpo começa a desenvolver ativamente o chamado cortisol do hormônio do estresse, que começa a bloquear os efeitos da testosterona.

Se o bloqueio for observado por um longo tempo, ou seja, sob a influência do estresse crônico, é ruim para a saúde masculina.

Existem muitas maneiras de prevenir o estresse ou reduzir seu impacto.

Pratique a meditação, caminhada, Yoga ou alguma atividade que alivie o seu estresse.

Essas ações podem reduzir o estresse e ajudá-lo a dormir melhor.

Atividades ao ar livre e na água.

A luz solar contribui para a formação no corpo de vitamina D, que, como já mencionado acima, ajuda a absorver cálcio e o desenvolvimento de um hormônio de alegria, ajudando a se livrar dos efeitos dos estresses.

Andando no ar fresco sob o sol, nadando no mar, o rio ou a piscina traz prazer e acalma o sistema nervoso. Tudo isso tem o efeito mais positivo na saúde dos homens.

O Sono é Importante Para o Nível de Testosterona.

dormir bem aumenta o testosterona
Sono e testosterona

Estudos demonstraram que apenas na fase de sono profundo, o corpo produz a maior parte dos hormônios sexuais.

E se você não dormir o suficiente, então todas as medidas tomadas para aumentar a testosterona serão reduzidas para zero.

O sono saudável para a maioria das pessoas deve durar cerca de 7 a 8 horas por noite, mas o principal critério para a duração do sono saudável é um bom sentimento e alegria depois de acordar.

O sono deve ocorrer em completo silêncio e escuridão, é importante maximizar a produção de testosterona.

Essas são as principais formas de aumentar os níveis de testosterona de forma natural e segura, sem quaisquer remédios para dormir.

Remédios Para Aumentar o Nível de Testosterona.

O mercado de hoje oferece uma ampla seleção de diferentes suplementos de testosterona para construir massa muscular e aumentar a libido.

Esses produtos são uma classe de suplementos para aumentar a produção do hormônio sexual masculino.

No entanto, nem todos são feitos de ingredientes naturais. Em primeiro lugar, é necessário escolher suplementos que aumentam o nível de testosterona naturalmente. Além disso, é necessário verificar o brilho.

Benefícios do Alto Nível de Testosterona.

beneficios dos altos niveis de testosterona
Testosterona Benefícios

Ter níveis elevados de testosterona é extremamente útil para os homens. Os homens com grande quantidade de hormônio androgênico terão uma experiência sexual elevada e muito intensa.

Fisiculturistas que têm níveis elevados deste endócrino obterá um ganho de massa corporal mais rápido.

Além disso, níveis elevados de testosterona irão, adicionalmente, facilitar um homem a estar em um estado de saúde extremamente geral e, portanto, a melhoria da mente.

Assim, um aumento nos níveis de testosterona em formas naturais é uma tarefa importante para manter uma qualidade de vida decente dos homens.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (14 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...

Você precisa ler isso também

relfake

Deixe uma resposta

8 − 8 =