Tenho 40 Anos Estou Com Disfunção Erétil Porque Será?

Tenho 40 anos estou com disfunção erétil o que fazer

Tenho 40 anos estou com disfunção erétil porque, o que preciso fazer para resolver o problema de ereção dos homens depois dos 40 anos?

Já recebemos essa pergunta diversas vezes e a idade média desta preocupação é realmente aos 40 anos, homens com 30 anos também sofrem com disfunção erétil, até homens mais novos.

Mas homens depois dos 40 anos é que começam a sentir os efeitos que levam a disfunção erétil, como a diminuição do libido, a falta de desejo masculino.

Mas esse problema felizmente pode ser resolvido e não é muito complicado, basicamente o problema que leva os homens nessa idade a disfunção erétil é a queda nos níveis de testosterona que começa a partir dos 30 anos.

Leia Também: Até que idade o homem tem ereção.

com quantos anos o homem perde a potencia
Com quantos anos o homem perde a potência sexual

Disfunção Erétil em Homens com 40 anos.

Normalmente os casos de disfunção erétil tem causas que podem ser tratadas facilmente, pois aos 40 anos o homem ainda esta em plena forma, desde que não tenha nenhum problema de saúde especifico, se for o caso precisa ser tratado também.

Mas homens saudáveis que não conseguem mais ter e manter uma ereção por tempo suficiente para uma relação, ou que perde a ereção durante o ato.

Pode estar sofrendo de alguns desses casos abaixo.

  • Baixos níveis de testosterona.
  • Deficiência de vitaminas e minerais.
  • Problemas de relacionamento.
  • Estresse
  • Problemas de circulação
  • Colesterol alto
  • Obesidade
  • Alimentação de baixo valor nutricional
  • Sedentarismo

Vamos falar sobre cada um desses problemas e como tratar cada um deles de acordo com os urologistas e nutricionistas.

Talvez você já tenha ouvido falar sobre essas possíveis causas. Mas não deu a devida atenção pois não imagina como isso pode fazer mal a sua saúde sexual a longo prazo, e começando depois dos 40 anos.

Esse que vos fala aqui nesse artigo tenho 44 e caminhando para os 45 então estou escrevendo esse artigo com conhecimento de causa pois sei bem o que esta sentindo.

Nunca senti disfunção erétil, mas experimentei uma queda acentuada no libido e na energia, no meu caso foi o testosterona, e deficiência de vitaminas e minerais.

Faço suplementação de vitaminas e minerais por conta própria, uso suplementos de maca peruana e tribulus a além de testosterona receita por um médico ortomolecular que me acompanha e posso garantir isso que está sentindo tem tratamento!!

Mesmo que tenha se consultado com algum médico e ele falou que é a idade e receitou um medicamento como viagra. Vá em outro, essa não é a solução!

Baixos Níveis de Testosterona.

Sabemos que o testosterona é o hormônio masculino ligado a força física e potência sexual, mas ele também está associado a diversos mecanismos de sua saúde.

Desde controle do peso, níveis de colesterol no sangue, glicose, massa muscular e massa óssea, não é atoa que na medicina ortomolecular, se fala.

O testosterona não baixa por que o homem envelhece, o homem envelhece por que o testosterona baixa.

E é a pura verdade o homem mantendo os níveis de testosterona altos mesmo depois dos 40, 50, 60 anos, terá inúmeros benefícios, é sem dúvida é um fator da longevidade saudável.

O testosterona é o primeiro passo em direção de uma vida melhor e mais ativa, inclusive combatendo a disfunção erétil.

Ele promove ereções mais dura e longa, aumenta o libido masculina, e a potência sexual melhorando o desempenho não apenas na cama. Mas também nos esportes e afazeres do dia a dia.

Você pode controlar os níveis de testosterona através da:

O que fazer: Seguir as dicas acima para aumentar o níveis naturalmente, fazer o exame de testosterona total, e buscar a orientação de um urologista ou endocrinologista caso necessário.

Saiba mais sobre testosterona no artigo: O que é Testosterona.

Deficiência de Vitaminas.

A deficiência de vitaminas e minerais trazem diversos problemas de saúde, baixam a imunidade e um dos sérios problemas que pode acontecer devido a falta de vitaminas é a disfunção erétil.

Todas as vitaminas são de extrema importância para o bom funcionamento do corpo, no entanto, se tratando de impotência masculina, podemos destacar algumas mais importantes, que são.

  • Vitaminas E, C e D.
  • Vitaminas do complexo B ( principalmente a B 3 niacina).
  • Zinco
  • Magnésio
  • Ácido fólico
  • L-arginina

O que fazer: Buscar melhorar a alimentação conhecer os alimentos e seus benefícios, e fazer suplementação dessas vitaminas. Não existe contra indicação para suplementar vitaminas, o excesso é simplesmente eliminado pelo organismo, através de fezes, urina e suor.

Problemas de Relacionamento

Problemas de relacionamento não podem afetar sua potência sexual, no entanto, deixando você sem vontade de fazer sexo, mas só o fato de ter problemas de relacionamento não vão prejudicar sua ereção.

Pode ter uma queda na libido com sua parceira, devido o emocional, mas havendo o estimulo sexual a ereção vai acontecer.

O que fazer: Se o seu problema for relacionado a sua vida a dois o ideal é resolver o que está causando o desiquilíbrio no relacionamento, resolver a crise e não empurrar ou esperar que o outro resolva. Peça desculpas isso faz um bem enorme.

Estresse.

O estresse é um dos piores males que século 21, ele afeta de tal forma o nosso organismo que por mais que não percebemos ele interfere em diversos fatores em nosso organismo, inclusive, sendo causa da disfunção erétil.

Quando nosso organismo esta estressado acontecem uma série de processo químicos, ele passa a produzir mais cortisol que é o hormônio do estresse.

Ele tem um sentido em nosso organismo, geralmente pela manhã quando levantamos nossos níveis de cortisol sobem um pouco o que é natural.

Mas com o estresse do dia a dia ele pode ficar descontrolado produzindo mais que o necessário, que o natural, o problema é que ele vai de encontro direto com a testosterona baixando ainda mais os seus níveis, e causando mais males associado aos níveis baixos de testosterona.

O que fazer: Procure forma de aliviar o estresse, o mais recomendado é praticar algum esporte, e tentar se desligar por alguns momentos das tarefas do dia a dia.

Problemas de Circulação

Ter uma boa circulação é fundamental para ter uma boa ereção forte e saudável, para que a ereção aconteça é acionado uma série de processo no organismo do homem.

Começando com o cérebro mandando sinais e estímulo nervosos, esses estímulos aumentam a pressão sanguínea, aumentando o fluxo de sangue no pênis.

O pênis que e formado por câmaras esponjosas, os corpos cavernosos, que quando se enchem de sangue acontece a ereção.

No entanto, se a circulação estiver obstruída esse fluxo pode ser insuficiente para que a ereção seja forte o suficiente para a relação, causando a disfunção erétil.

O que fazer: Inicialmente pode fazer uso de ervas que melhoram o fluxo sanguíneo como o ginkgo biloba em cápsulas, caso persistam os sintomas, procure um médico para fazer uma avaliação do seu fluxo sanguíneo.

Colesterol Alto

O colesterol alto também prejudica a circulação, reduz o fluxo sanguíneo, além de estar associado a doenças cardiovasculares.

Mas o colesterol não é esse vilão que a mídia prega, ele também está associado a produção dos hormônios como o testosterona por exemplo.

O equilibro entre o colesterol HDL e LDL é fundamental, não pode só se basear nos exames de colesterol total.

Ao contrário que se pensa, o colesterol não vem somente da gordura como a gordura trans, você pode ser ter colesterol alto também comendo doces.

Pesquisas recentes mostram que o colesterol é um lipídio e não gordura, mas o que você precisa ficar atento são os níveis de LDL, mantenha eles igual ou menores que o HDL.

O que fazer: Diminua ou corte de vez doces, alimentos industrializados e pratique esportes e mantenha o equilíbrio em tudo.

Alimentação de Baixa Qualidade

Essa é velha todo mundo sabe, mas não custa falar de novo, você é o que come, então alimentos bons e terá um organismo em pleno funcionamento.

O que fazer: Corte alimentação industrializada se possível totalmente, fique longe de fast food, de preferência a alimentos frescos verduras e vegetais e poucas frutas, pois frutas tem frutose, esqueça os sucos de frutas se for tomar faça de limão, e corte ao máximo carboidratos, açúcar e sódio.

Sedentarismo

Outro assunto que todo mundo sabe mas muitos acham que é besteira fazer atividades físicas melhora seu sistema cardiovascular, elimina peso, desintoxica seu organismo através do suor.

  • Aumenta sua disposição
  • Melhora o sono
  • Melhora sua circulação
  • Melhora o humor
  • Melhora seu sistema cardiovascular
  • Fortalece seu coração.
  • Aumenta libido e disposição para o sexo, fortalece sua ereção
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...

Você precisa ler isso também

relfake

Deixe uma resposta

um × quatro =