O remédio para queda de cabelo finasterida é um dos medicamentos para calvície mais conhecidos e receitados no tratamento da queda de cabelo (calvície).
É um medicamento relativamente acessível e seus efeitos podem ser considerados rápidos no combate a calvície. Por isso a finasterida faz muito sucesso quando o assunto é tratamento para recuperação e reconstrução capilar.
No Brasil a finasterida teve seu uso é liberado pela ANVISA e produzida por alguns laboratórios o medicamento é normalmente comercializado em comprimidos.
[su_note note_color=”#ffd696″ text_color=”#000000″]➝ Leia também – O fim definitivo na calvície sem efeitos colaterais[/su_note]
Saiba tudo sobre seus efeitos colaterais, cuidados com seu uso, e como a Finasterida pode ajudar no tratamento da alopecia e fazer os fios de cabelos nascerem novamente.
Conteúdo
O que é Finasterida como esse remédio para queda de cabelo funciona?

A Finasterida funciona tão bem pois elas age de duas formas diferentes. Ela tem a funções de aumentar o volume e quantidade de fios tornando-os mais fortes e saudáveis. Isso devido a ação nos bulbos capilares através da ação do seu principio ativo.
A finasterida age no bloqueio da enzima responsável em transforma a testosterona em DHT (dihidrotestoterona) hormônio responsável pela calvicie.
Além disso a sua utilização a longo prazo combate a queda de cabelo evitando a calvície de homens e mulheres ao longo do tempo. E nos fios já existentes que conseguiram se manter fortes a Finasterida fortalece ainda mais esses fio evitando a queda dos fios.
Esse é um ponto importante para um produto para queda de cabelo ja que com o tempo a tendência é que esses fios fiquem mais finos e caiam e não nasçam outros fios no lugar.
Como é realizado o tratamento com Finasterida?
Antes de mais nada é bom lembrar que não é aconselhável você simplesmente fazer o tratamento com Finasterida por conta próprio pois esse é um remédio para queda de cabelo que possui efeitos colateiras.
No tratamento para calvície feito com Finasterida em geral é feito com a dosagem de 1 mg por dia diariamente.
Não é um tratamento cíclico o que significa que para que os resultados esperados no combate a queda de cabelo sejam percebidos é necessário fazer o uso do medicamento por longo prazo.
É muito importante fazer esse tratamento com o acompanhamento de um médico dermatologista pois ele fará alguns exames de sangue ao longo do tratamento para acompanhar os possíveis efeitos colaterais.
E garantia que não está havendo nenhum dano metabólico grave ao seu organismo e garantir que o tratamento funcione sem trazer prejuízos a sua saúde.
Remédio Finasterida cuidados de uso.
É muito importante ficar atento a alguns dados de segurança e da origem desse medicamento. A Finasterida não foi desenvolvido com a finalidade de tratar a queda de cabelo.
A Finasterida foi desenvolvida como um medicamento para o tratamento de câncer de próstata. O mesmo que aconteceu com o viagra que originalmente foi um medicamento para tratar a hipertensão arterial.
Mas com a descoberta do efeito colateral da Finasterida notou se que ela ajudava no crescimento dos fios e no combate da queda de cabelo dos pacientes. Os pesquisadores lançaram dois tipos de dosagens no mercado.
- Finasterida 1 Mg para tratamento da calvície.
- Finasterida 5 Mg para tratamento da próstata.
Se Finalidade de uso é para tratamento da queda de cabelo é importante ficar atento a dosagem de 1 Mg pois nesses casos o uso da Finasterida de 5 Mg pode trazer efeitos colaterais graves a saúde.

Efeitos colaterais da Finasterida.
Se o uso for feito com a acompanhamento de um medico dermatologista como já foi dito esses riscos são controlados e bem diminuídos pois os exames logo apontaram qualquer tipo de anomalia no tratamento.
Mas mesmo com esse acompanhamento alguns efeitos colaterais podem ser sentidos pois é um remédio que pode levar a descontrole hormonal no organismo. Alguns dos efeitos mais relatados estão ligados a:
- Disfunção erétil ( impotência sexual masculina ).
- Problemas de infertilidade.
- Perda de massa muscular.
Finasterida causa impotência masculina?
A falta de desejo masculino e a impotência sexual é um dos efeitos colateiras mais temidos pelos homens isso não que dizer que todo homem que fizer uso do remédio Finasterida vai sofrer com impotência sexual.
Mas esse é um efeito que a maioria dos homens que fazem uso desse medicamento relatam uns com maior e outros com menor intensidade.
Segundo os médicos ao suspender o tratamento com Finasterida a maior parte dos homens tem seu libido sexual restaurado. Mas existem um percentual menor que a impotência é irreversível, precisando de tratamento para disfunções erétil.
O DHT é um dos responsáveis pela libido masculina esse pode ser um dos motivos que levam a impotência talvez uma reposição hormonal possa reverter o quadro de impotência causado pela Finasterida.
[su_note note_color=”#ffd696″ text_color=”#000000″]➝ Leia também – Como bloquear a queda de cabelo de forma natural [/su_note]
A Finasterida causa infertilidade masculina?
Sim esse efeito pode ser temporário ou premante assim como a impotência sexual. A finasterida age inibindo a enzima 5-alfa redutase que como já foi dito transforma a testosterona em diidrotestosterona.
Isso diminui a queda de cabelo e também diminui o crescimento da próstata quando tomada na dosagem de 5 Mg, ate ai tudo bem.
Mas a diidrotestosterona tem sua ação nos testículos e a diminuição desse hormônio no organismo leva a alterações na produção de espermatozoides nos testículos isso pode levar a infertilidade masculina em alguns casos.
Da mesma forma que a impotência os médicos que na maioria dos casos esse efeito colateral pode ser revertido ao suspender o uso da finasterida.
Hair Loss Blocker Remédio natural para queda de cabelo.
Hair Loss Blocker em cápsula com fórmula inovadora que promete colocar um fim definitivo na calvície e restaurar todos os cabelos perdidos chama a atenção dos homens de todo o Brasil.
Seu uso não possui contra indicações pois trata-se de uma fórmula a base de produtos naturais quem além de tratar a queda de cabelo promove um bem estar geral no organismo dando mais energia e disposição