Vitaminas para queda de cabelo

Para o bom funcionamento organismo e manter a saúde em dia necessitamos de diversos nutrientes como carboidratos para dar energia, proteínas para manter nossos tecidos como pele e músculos saudáveis, e um dos nutrientes mais especiais são as vitaminas.

Follixin - para queda de cabelo

Vitaminas para queda de cabelo

As vitaminas são compostos orgânicos antioxidantes que não são produzidos em nosso organismo, só podemos ingerir vitaminas através da alimentação e da suplementação, é necessário consumi-las diariamente.

Grupos de vitaminas.

As vitaminas são divididas em dois grupos a lipossolúveis e hidrossolúveis.

  • lipossolúveis são as vitaminas que são dissolvidas junto a gordura.
  • Hidrossolúveis são vitaminas que são dissolvidas na presença de água.

As vitaminas são muito mais importantes nos dias de hoje com a vida que levamos, correria, estresse muitas atividades ao longo do dia, isso faz com que o organismo consuma muito mais energia que somos capazes de ingerir, ainda mais levando em consideração a alimentação deficiente em nutrientes a que somos expostos, principalmente nas grande cidades.

Uma coisa que interessa muitos aos homens que sofrem de alopecia (queda de cabelo) são as vitaminas para queda de cabelos, então vamos ver quais são e entender melhor sua função para evitar a calvície!

Vitaminas para prevenir a calvicie

Falta de vitaminas para queda de cabelo causa a calvice

Vitaminas para queda de cabelo, veja quais são.

Vamos destacar aqui algumas vitaminas que tem influência direta na calvície e no crescimento dos cabelos saudáveis!

  1. Vitamina A

    A vitamina A é um anti-oxidante hidrossolúvel, embora ela seja de vital importância para o crescimento saudável de seus cabelos, assim para saúde de forma geral o seu excesso também é prejudicial para o crescimento dos cabelo e pode causar queda, por isso a importância em não sair consumindo esses polivitamínicos de A a Z indiscriminadamente, faça exames antes para saber como está o nível da vitamina A e seu organismo.

  2. Vitamina D

    A vitamina D é a única vitamina que não é encontrada e abundância nos alimentos, a não ser em alguns peixes principalmente os de águas profundas como o atum, salmão, sardinha também em ovos além de leite (não pasteurizado) e derivados ou através de suplementação. A forma mais efetiva de absorver a vitamina  é através de luz solar principalmente os horários da manhã, ficar exposto ao sol entre 30 min e 1 hora por dia, pode manter seus níveis de vitamina D saudáveis.

  3. Zinco

    O zinco não é exatamente uma vitamina é um mineral, mas que tem papel fundamental em um programa de reconstrução capilar, ele também é muito importante pois promove a produção de testosterona que eleva o desejo sexual, ele pode ser encontrado principalmente em carnes vermelha magra e através de suplementação.

  4. Vitaminas A,C e E.

    São os populares anti-oxidantes, são vitaminas que estimulam o sistema imunológico, por serem anti-oxidante elimina as toxinas do organismo, promovem bem estar e fazem a pele manter-se jovem e bonita além de evitar a queda de cabelos estimulando o crescimento saudável dos fios. Elas podem ser encontradas em diversas frutas, verduras, raízes e oleaginosas (castanhas, nozes…).

  5. Betacaroteno e Omega 3.

    Alimentos ricos e betacaroteno e omega 3 como é o caso do abacate e do mamão, são responsáveis pelo fortalecimento dos fios e previnem a queda de cabelo.

  6. Vitamina B5

    A vitamina B5 é essencial para o couro cabelo, ela também é um dos componentes responsáveis por transformar o alimento em energia para o corpo, uma das principais causas da queda de cabelo é a falta de nutrientes que é combatido pela ingestão de vitamina B5, essa vitamina pode ser facilmente encontrada em proteínas como figado, frango e ovos também em abacate e milho.

Programa de reconstrução capilar.

Essas são algumas vitaminas que ajudam a prevenir a queda de cabelo, caso você ainda não sofra desse problema e queira somente prevenir, se você já sofre de alopecia é indicado que você enriqueça sua dieta com essas vitaminas se possível fazer uma suplementação dessa vitaminas caso não tenha tipo uma alimentação adequada nesses últimos anos.

E procure fazer um programa de reconstrução capilar, onde você vai seguir uma dieta balanceada com foco na volta do crescimento dos seus cabelo

Você precisa ler isso também

Artigos Relacionados

One Comment

  1. Pingback: Como reverter a calvície com dieta – Como evitar queda de cabelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − cinco =