Queda de cabelo masculino.

A queda de cabelo masculino ou feminina (isso mesmo feminina mulher também sofre desse mal, porém em menor numero você vai entender por que mais a frente) é um pesadelo para algumas pessoas. Claro que isso é um fator que vem muio mais de dentro do que de fora, ou seja é sentimento que você cria se sua alto estima esta baixa devido a queda de cabelo. O problema não é a calvície, é você que vê na calvície um ponto negativo perante a sociedade e isso faz que sua alto estima baixe.

Importante!
O conteúdo desse artigo foi baseado no conteúdo do livro reconstrução capilar. Clique aqui para fazer download do livro.

Mas o fato é que esse assunto incomoda muita gente, muitos homens sofrem de baixo alto estima devido a queda de cabelo, por mais que o aspecto careca em alguns homens fique bem. Deixando os com um aspecto mais viril. A grande maioria não leva isso com tanta naturalidade e um incomodo o simples fato de tocar no assunto.

O fato é que qualquer pessoa pode sofrer de calvície em qualquer idade, a queda de cabelo é muito comum, neste artigo vamos falar um pouco sobre esse problema que incomoda a tantos homens a queda de cabelo masculina.

o que causa a queda de cabelo

O que causa queda de cabelo masculino?

Você já ouviu falar de DHT ou dihidrotestosterona? Pois esse é um dos principais fatores que levam a queda de cabelo (calvície), mas vamos entender o que é DHT.

O que é DHT?

O dihidrotestosterona é uma uma forma mais densa do hormônio masculino testosterona. O que causa um desequilíbrio hormonal no organismo e em consequência a queda de cabelo masculino. Um homem saudável com todas suas funções orgânicas funcionando perfeitamente produz uma quantidade pequena de DHT.

Em uma mulher também saudável esse hormônio também não esta presente no organismo. A queda de cabelo tem início quando produzimos o hormônio DHT em quantidades acima do normal ou ideal e o organismo por alguns fatores que você já vai entender não consegue metabolizar esse excesso.

Mas não pense que o hormônio DHT não é essencial e sim , é o seu excesso que causa esse dano pois ele começa a ficar depositado no folículo capilar, levando a alopecia.

Uma das maneiras de controlar o DHT é a alimentação.

Alimentação para combater a queda de cabelo

Alimentação para combater a queda de cabelo masculino

Para variar mais uma eu digo, esqueça alimentos processados e industrializados quando falo isso é um veneno não é brincadeira. Vamos alguns mas pode cortar todos

Alimentos lácteos.

A não ser que você viva em uma fazenda possa ordenhar a vaga e beber o leite ali na hora, evite leite!

Esse leite pasteurizados encontrados nas prateleiras dos supermercados não são nem um pouco saudáveis e nutritivos o processo de pasteurização acabou com tudo bom que ele tem acabou com todos os nutrientes. Isso inclui outros produtos derivados como alguns iogurtes e queijos.

Além dos tão usados shakes cremosos, barras de chocolate ao leite. Enfim tudo que é produto lácteo processado melhor evitar. Se pretende cuidar da saúde de forma geral e principalmente evitar a acumulo de DHT fator causador da calvície.

Os famosos energéticos!

energéticos e a calvicie

Essa bebidas energéticas, estão na moda muita gente usa principalmente em baladas, ou para dar mais disposição para estudar,trabalhar ou treinar, mas o fato é essas bebidas são produzidas com combinações de extratos de plantas exóticas que torna difícil o organismo sintetizar isso pois é novo e não é natural são compostos químicos.

Além disso nelas contem um nível muito elevado de cafeina, e o nosso organismo não e capaz de remover essa quantidade elevada de cafeina do nosso sistema, mas a cafeína é o menor dos problemas.

Essa bebidas montem seu ritmo cardíaco elevado, seu cérebro hiper ativo quando deveria ser o contrario você deveria estar descanso, além de sobrecarregar seus rins e figado para metabolizar esse conteúdo químico estranho ingerido e acaba não removendo excesso de DHT do organismo.

Formas de combater a calvície e a queda de cabelo masculino.

As pessoas se perdem muito ao resolver esse problema pelos meios conversacionais, procuram por shampoo, remédios ou implante de cabelos são soluções paliativas que não resolvem o problema pois está cuidando da consequência e da causa.

Remédios para queda de cabelo do homem .

Existem uma infinidade de medicamentos no mercado para tratamento da queda de cabelo alguns podem até dar resultados para algumas pessoas, mas nem todos estarão vencendo a calvície de forma definitiva, pois a causa da queda de cabelo pode ser diferente de pessoa para pessoa.

Cada um reage a um medicamento de uma forma e um medicamento para queda de cabelo do homem e da mulher feito de forma genérica não tem seus níveis e dosagens ideal para todos.

Implante de cabelo.

Sem contar o valor que muito caro pode custar até R$ 10,00 o implante de cada fio de cabelo, esse também é um método intermediário que ele não está cuidando da causa do problema, está só ficando bonito por fora, mas as causas da queda de cabelo continuam lá, o DHT está sendo depositado no seu coro cabeludo.

Só estará fugindo do problema real, não estará vencendo a calvície de uma vez por todas.

Shampoo para queda de cabelo.

Shampoo para alopecia (queda de cabelo) podem resolver parte do problema ele vai limpar o couro cabeludo, tirar toda seborreia, este sem dúvidas é um benefício mas não vai fazer sua cabeça voltar a nascer cabelo pois eles atuam do lado de fora.

Programa de Reconstrução Capilar.

Como você viu a alopecia (calvície) tem como principal fator a deficiência na nutrição, claro não pode descartar totalmente as causas externas coisas como depressão, ansiedade, situações de estresse elevado isso tudo pode agravar o problema, mas não é só isso que causa calvície.

programa de reconstrução capilar resultados famosos

Por isso a forma mais adequada de resolver esse problema é uma suplementação nutricional adequada e equilibrada na maioria dos casos, sem a necessidade de médicos caros e perigosos e que em muitas vezes não resolvem o problema ou resolvem temporariamente.

Tendo em mente que o problema da queda de cabelo é causado pela deficiência nutrientes, o ideal é que você comece o cuidar de sua alimentação com foco nas vitaminas para queda de cabelo e comece a fazer um programa de reconstrução capilar definitiva.

“Conheça a solução de definitiva contra a calvície, programa de reconstrução capilar!”.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =