Finasterida remédio para queda de cabelo funciona? Causa impotência e infertilidade?

O remédio para queda de cabelo finasterida é um dos medicamentos para calvície mais conhecidos e receitados no tratamento da queda de cabelo (calvície).

É um medicamento relativamente acessível e seus efeitos podem ser considerados rápidos no combate a calvície. Por isso a finasterida faz muito sucesso quando o assunto é tratamento para recuperação e reconstrução capilar.

No Brasil a finasterida teve seu uso é liberado pela ANVISA e produzida por alguns laboratórios o medicamento é normalmente comercializado em comprimidos.

Saiba tudo sobre seus efeitos colaterais, cuidados com seu uso, e como a Finasterida pode ajudar no tratamento da alopecia e fazer os fios de cabelos nascerem novamente.

O que é Finasterida como esse remédio para queda de cabelo funciona?

finasterida remédio para queda de cabeloA Finasterida funciona tão bem pois elas age de duas formas diferentes. Ela tem a funções de aumentar o volume e quantidade de fios tornando-os mais fortes e saudáveis. Isso devido a ação nos bulbos capilares através da ação do seu principio ativo.

A finasterida age no bloqueio da enzima responsável em transforma a testosterona em DHT (dihidrotestoterona) hormônio responsável pela calvicie.

Além disso a sua utilização a longo prazo combate a queda de cabelo evitando a calvície de homens e mulheres ao longo do tempo. E nos fios já existentes que conseguiram se manter fortes a Finasterida fortalece ainda mais esses fio evitando a queda dos fios.

Esse é um ponto importante para um produto para queda de cabelo ja que com o tempo a tendência é que esses fios fiquem mais finos e caiam e não nasçam outros fios no lugar.

Como é realizado o tratamento com Finasterida?

Antes de mais nada é bom lembrar que não é aconselhável você simplesmente fazer o tratamento com Finasterida por conta próprio pois esse é um remédio para queda de cabelo que possui efeitos colateiras.

No tratamento para calvície feito com Finasterida em geral é feito com a dosagem de 1 mg por dia diariamente.

Não é um tratamento cíclico o que significa que para que os resultados esperados no combate a queda de cabelo sejam percebidos é necessário fazer o uso do medicamento por longo prazo.

É muito importante fazer esse tratamento com o acompanhamento de um médico dermatologista pois ele fará alguns exames de sangue ao longo do tratamento para acompanhar os possíveis efeitos colaterais.

E garantia que não está havendo nenhum dano metabólico grave ao seu organismo e garantir que o tratamento funcione sem trazer prejuízos a sua saúde.

Remédio Finasterida cuidados de uso.

É muito importante ficar atento a alguns dados de segurança e da origem desse medicamento. A Finasterida não foi desenvolvido com a finalidade de tratar a queda de cabelo.

A Finasterida foi desenvolvida como um medicamento para o tratamento de câncer de próstata. O mesmo que aconteceu com o viagra que originalmente foi um medicamento para tratar a hipertensão arterial.

Mas com a descoberta do efeito colateral da Finasterida notou se que ela ajudava no crescimento dos fios e no combate da queda de cabelo dos pacientes. Os pesquisadores lançaram dois tipos de dosagens no mercado.

  • Finasterida 1 Mg para tratamento da calvície.
  • Finasterida 5 Mg para tratamento da próstata.

Se Finalidade de uso é para tratamento da queda de cabelo é importante ficar atento a dosagem de 1 Mg pois nesses casos o uso da Finasterida de 5 Mg pode trazer efeitos colaterais graves a saúde.

tratamento para queda de cabelo

Efeitos colaterais da Finasterida.

Se o uso for feito com a acompanhamento de um medico dermatologista como já foi dito esses riscos são controlados e bem diminuídos pois os exames logo apontaram qualquer tipo de anomalia no tratamento.

Mas mesmo com esse acompanhamento alguns efeitos colaterais podem ser sentidos pois é um remédio que pode levar a descontrole hormonal no organismo. Alguns dos efeitos mais relatados estão ligados a:

  • Disfunção erétil ( impotência sexual masculina ).
  • Problemas de infertilidade.
  • Perda de massa muscular.

Finasterida causa impotência masculina?

A falta de desejo masculino e a impotência sexual é um dos efeitos colateiras mais temidos pelos homens isso não que dizer que todo homem que fizer uso do remédio Finasterida vai sofrer com impotência sexual.

Mas esse é um efeito que a maioria dos homens que fazem uso desse medicamento relatam uns com maior e outros com menor intensidade.

Segundo os médicos ao suspender o tratamento com Finasterida a maior parte dos homens tem seu libido sexual restaurado. Mas existem um percentual menor que a impotência é irreversível, precisando de tratamento para disfunções erétil.

O DHT é um dos responsáveis pela libido masculina esse pode ser um dos motivos que levam a impotência talvez uma reposição hormonal possa reverter o quadro de impotência causado pela Finasterida.

A Finasterida causa infertilidade masculina?

Sim esse efeito pode ser temporário ou premante assim como a impotência sexual. A finasterida age inibindo a enzima 5-alfa redutase que como já foi dito transforma a testosterona em diidrotestosterona.

Isso diminui a queda de cabelo e também diminui o crescimento da próstata quando tomada na dosagem de 5 Mg, ate ai tudo bem.

Mas a diidrotestosterona tem sua ação nos testículos e a diminuição desse hormônio no organismo leva a alterações na produção de espermatozoides nos testículos isso pode levar a infertilidade masculina em alguns casos.

Da mesma forma que a impotência os médicos que na maioria dos casos esse efeito colateral pode ser revertido ao suspender o uso da finasterida.

Hair Loss Blocker Remédio natural para queda de cabelo.

Hair Loss Blocker em cápsula com fórmula inovadora que promete colocar um fim definitivo na calvície e restaurar todos os cabelos perdidos chama a atenção dos homens de todo o Brasil.

Seu uso não possui contra indicações pois trata-se de uma fórmula a base de produtos naturais quem além de tratar a queda de cabelo promove um bem estar geral no organismo dando mais energia e disposição

hairloss blocker funciona

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...

Você precisa ler isso também

relfake

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − sete =