Principais sintomas de testosterona baixa

Principais sintomas de testosterona baixa, não é mais novidade que o testosterona é o principal hormônio masculino, é o hormônio que define as características  masculinas e que tem importância decisiva no bom funcionamento do corpo do homem. Além de estar intimamente ligado a libido sexual do homem, ganho de massa muscular e na prevenção de diversas doenças crônicas que surgem com a idade.

Sintomas de Testosterona Baixa

sintomas de testosterona baixa

Como Estão seus níveis de testosterona?

Naturalmente esse hormônio testosterona começa a ter uma queda gradativa no organismo a partir dos 30 anos de idade (em alguns casos pode ser antes dessa idade).

Essa baixa é de 0,8% ao ano entre 40 e 70 anos de idades aumenta a partir dos 80 anos.

Além da questão da idade existem outros fatores que podem levar a uma baixa da testosterona precoce.

O nível baixo de testosterona pode causar inúmeras doenças crônicas como diabetes e hipertensão que estão ligados ao surgimentos de diversas outras doenças graves.

SINTOMAS QUE INDICAM BAIXO NÍVEL DE TESTOSTERONA
1 em cada 4 homens com menos de 40 anos tem baixos níveis de testosterona. Como estão seus níveis? Veja se você está entre esses!.

Principais fatores que baixam a testosterona.

  • Má qualidade do sono.

    sono-10-dicas-para-dormir-bem

    Dormir bem aumenta os níveis de testosterona

    O sono é muito importante, pois é no período em que estamos dormindo profundamente que o organismo produz o testosterona, por isso é importante dormir bem pelo menos de 8 a 10 horas por noite.

  • Ingerir alimentos processados.

    Tenha uma dieta saudável e que promovam a produção do hormônio, procure inserir verduras, frutas (de preferência orgânicos sem agrotóxicos), óleos naturais como abacate, azeite de oliva, oleaginosas (como castanhas, nozes, amêndoas, avelãs, entre outras), comer carne vermelha magra.

  • Bebidas alcoólicas

    Testosterona baixa

    Bebidas alcoólicas baixam a testosterona

    Além das bebidas alcoólicas ter um impacto negativo na síntese de proteínas no organismo, promover o ganha de gordura,  causam desidratação, e inibir o efeitos das vitaminas no organismo, elas levam a baixa da testosterona no organismo, como no caso da cerveja que contém lúpulo, que é uma planta altamente estrogênica.

  • Fique longe de refrigerantes.

    Os refrigerantes são uma das principais causas de acumulo de gordura no organismo o que tem impacto direto na produção de testosterona.

  • Corra de Fast Food.

    Não é novidade para ninguém que isso é puro veneno que intoxica o organismo, causa do acumulo do gordura no organismo e em consequência a diminuição da produção do hormônio testosterona .

  • Evite o stress

    evite o stress ele diminui o testosterona

    Estresse aumenta os níveis de cortisol que baixam o testosterona

    O stress tem um impacto altamente negativo no organismo, promovendo a produção de cortisol um hormônio que vai de encontro ao testosterona, além causar insônia e acumulo de gorduras.

Quanto mais alto seu nível de cortisol mais baixo o nível de testosterona e mais você vai sentir esses sintomas.

Cuidado com os principais sintomas de testosterona baixa.

  • Falta ou baixa libido sexual;
  • Falta de ereção;
  • Baixa Imunidade;
  • Sintomas de depressão;
  • Ganho de gordura;
  • Perda força e de massa muscular;
  • Falta de energia e vigor físico;
  • Cansaço em excesso;
  • Insônia;

Se você sente um ou mais desses sintomas, aconselho procure um médico e faça um exame de testosterona total é o exame que mede o nível do hormônio no organismo, em homens esses níveis variam entre 260-990 ng/dL para mulheres entre 10 à 60ng/dL, segundo os níveis da medicina tradicional.

Formas de suplementação de testosterona.

Suplementos via oral, Testosterona injetável, Testosterona sublingual, Testosterona bioidentica (a mais recomendada), Testosterona gel

Conclusão

O testosterona é o hormônio mais importante do homem e manter seus níveis elevados é de vital importância para manter seu vigor físico e mental, mantenha uma dieta recomendada, atividade físicas regulares e hábitos saudáveis de vida, procure aumentar os níveis de testosterona no organismo, se necessário uma reposição hormonal procure um médico.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (13 votos, media: 4,77 de 5)
Loading...

Você precisa ler isso também

2 Comments

  1. Pingback: Dieta Para Definição Muscular ➝ [ Alimentos Para Hipertrofia Muscular ]

  2. Pingback: ? Dicas e Alimentos Que Aumentam a Testosterona ➝ [ Naturalmente ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 18 =