O que fazer para aumentar o testosterona?

Antes de saber o que fazer para aumentar o testosterona, precisa entender a importância deste hormônio para o homem. O testosterona é um dos hormônios mais importantes do corpo masculino senão o mais importante. O baixo nível deste hormônio está ligado a perda e potência sexual.

Queda de energia e produtividade, aparecimento de doenças crônicas, distúrbios do sono além da perda de massa muscular e acumulo de gordura no organismo o que pode trazer consequências graves!

SINTOMAS QUE INDICAM BAIXO NÍVEL DE TESTOSTERONA
1 em cada 4 homens com menos de 40 anos tem baixos níveis de testosterona. Como estão seus níveis? Veja se você está entre esses!.

Diversos fatores podem causar a baixa dos níveis de testosterona entre eles o mais importante que é o fator da idade. Com o avança da idade do homem os níveis hormonais baixam gradativamente a partir dos 30 anos de idade. Mas existente formas de aumentar os níveis de testosterona naturalmente sem uso de remédios. Apenas com algumas mudanças de hábitos na sua rotina e alimentação.

sintomas de testosterona baixa no homem

sintomas de testosterona baixa no homem

7 Dicas para saber o que fazer para aumentar o testosterona.

O Dr. Gabriel Anzzini do site Fórmula Do Homem Super Saudável, selecionou 7 dicas importantes para ajudar a você manter seus níveis dentro do recomendado.

01 –  Dormir bem.

O sono é muito importante na produção de testosterona, pois é nesse período que o corpo produz o hormônio com maior intensidade então tente dormir de 7 a 8 horas por dia no minimo.

02 – Pratique atividade física.

Exercícios físicos moderados vão ajudar a você a atingir bons níveis de testosterona, mas evite muito desgaste físico pois isso pode ter um efeito contrario e baixar os níveis. 3 a 4 vezes por semana.

03 – Perder peso.

É muito importante manter seu peso dentro do recomendado, essa é uma dos fatores mais importantes para melhorar seus níveis de testosterona.

04 – Diminua o estresse.

O estresse é um grande vilão da saúde, ele afeta diretamente a produção de testosterona por ele promover a produção do hormônio cortisol no organismo, hormônio esse que provoca um baixo nível de testosterona.

05 – Evite esquentar comida em recipientes plásticos.

Algumas toxinas presentes no plástico mimetizam o hormônio estrogênio o que causa uma diminuição do efeito do testosterona no corpo do homem.

06 – Tome Cuidado com alguns medicamentos.

Existem medicamentos que podem causar uma diminuição na produção de testosterona, drogas como os corticoides, ranitidina, Cetoconazol, esteroides anabolizantes, Finasterida, estatinas, metformina e ibuprofeno e o o uso de cocaína que também provoca a diminuição do testosterona.

07 – Deficiência de zinco.

O zinco é um mineral muito importante na produção natural de testosterona, a ingestão desse mineral é muito importante através de alimentos ou suplementos em media 40mg / dia.

Conclusão

Fique sempre atento aos sintomas de baixa testosterona, consulte um médico aconselho você seguir as recomendações do doutores Gabriel Anzzini e Vitor Azzini do Fórmula Do Homem Super Saudável, pois eu sigo e me ajudam muito e não brinque com sua saúde. O testosterona está intimamente ligada as funções de ereção e potência sexual masculina.

Você precisa ler isso também

2 Comments

  1. Pingback: ? Dicas e Alimentos Que Aumentam a Testosterona ➝ [ Naturalmente ]

  2. Pingback: Falta de desejo masculino ➝ [ Principais causas da impotência Sexual ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =