💪 Dicas e Alimentos Que Aumentam a Testosterona, Essências Para o Homem!

Alimentos que aumentam a testosterona pode ser mais fácil de encontrar do que você imagina, e são mais baratos do que muitos imaginam. É muito melhor investir em uma alimentação para aumento de testosterona do que fazer uso de medicamentos ou suplementos para aumentar a testosterona. O uso desses remédios para testosterona pode ter riscos a longo prazo se não acompanhado por especialista.

IMPORTANTE: O conteúdo desse artigo foi baseado nos ensinamentos da Dra. Marcela Muniz médica e especialista em modulação hormonal para homens e criadora do Dieta do Homem Superior 2.0

Já uma dieta para aumento de testosterona, fazendo uso de alimentos que aumentam a testosterona naturalmente, além de não ter basicamente nenhuma contra indicação, pois é uma alimentação extremamente saudável que além de aumentar a testosterona trará inúmeros benefícios ao seu organismo melhorando seus níveis de vitaminas e minerais, melhorando a imunidade, disposição física e mental, libido sexual, diminuição do risco de diabetes e controla a pressão arterial.

Você é o que come! Procure comer alimentos que aumentam a testosterona.

O maior desafio de quem procura aumento de testosterona é encontrar uma dieta com base em alimentos que aumentam a testosterona, nos alimentos certos para homens, isso por que a maioria das dietas criadas e conhecidas são destinadas ao público feminino que não precisa de aumento de testosterona.

alimentos que aumentam a testosterona

Alimentos que aumentam a testosterona

Com pequenas mudanças de hábitos alimentares e estilo de vida você pode simplesmente multiplicar seus níveis de testosterona como a Dra. Marcela Muniz médica e especialista em modulação hormonal para homens, pela longevidade saudável, explica em seu site. Ela vem alguns anos atendendo pacientes em seu consultório com sintomas de baixos níveis de testosterona.

  • Fadiga e cansaço extremo;
  • Diminuição da massa muscular;
  • Diminuição da massa óssea;
  • Baixo libido sexual masculino;
  • Depressão e isolamento;
  • Infertilidade e impotência sexual;

Esses são alguns sintomas que estão ligados a baixos níveis testosterona, veja mais sobre os níveis baixos de testosterona.

4 Principais alimentos que aumentam a testosterona.

Muitos homens gastam muito dinheiro com suplementos para o aumento de testosterona importados comprados em dólar, ou em tratamentos de reposição hormonal caros e difíceis de manter. Se for usar reposição de testosterona a base de gel ou creme bioidêntico feitos em farmácias de manipulação esse valor pode passar de 500 por mês.

Um pouco caro vale mais a pena você investir em uma dieta rica em alimentos que aumentam a testosterona. Vou citar aqui os 4 principais ingredientes que se você incorporar em sua dieta do dia a dia. Vai sentir os efeitos do aumento da testosterona em algumas semanas.

Dieta rica em omega 3 aumenta a testosterona.

O omega 3 assim como todas as gorduras saudáveis são muito importantes para manter os níveis de testosterona sempre elevados. E o óleo de peixe é uma das melhores fontes gordura saudável que existe, fazendo consumo de omega 3 todos os dias antes de dormir, com pouco tempo você vai sentir um aumento de testosterona logo pela manhã depois de uma boa noite de sono.

O omega 3 não é encontrado em muito alimentos então é interessante fazer uso de um suplemento para complementar a dieta.

Vitamina D para aumentar a testosterona.

De todas as vitaminas que necessitamos a que está mais ligada aos níveis de testosterona é a vitamina D ela é essencial para o aumento da testosterona. Médicos e especialista concordam que o testosterona livre é a forma do testosterona que realmente importa que esteja correndo em suas veias, pois ela age na reparação dos tecidos. E a vitamina D age liberando o testosterona livre no organsino.

Porém é que é encontrada em poucos alimentos e mesmo fazendo uma dieta rica em alimentos com vitamina D que são poucos é necessário fazer uma suplementação para realmente sentir seus efeitos. Outra fonte de vitamina D é o sol principalmente o Sol forte de meio dia, se você puder e viver em uma lugar que tenha sol em abundância aproveite pois ele é a melhor fonte de vitamina D, mas protetor solar por isso não pode abusar mas não deixe de tomar alguns minutos todos os dias e fazer a suplementação.

Carne vermelha aumenta a testosterona de preferência carne magra.

As carnes vermelhas são fonte de ferro, zinco, proteína, zinco e gordura saturada.

A carne causam um impacto positivo no níveis de testosterona.

A carne oferece um benefício adicional de zinco e proteína, dois nutrientes que são chave para aumentar os níveis de testosterona e a construção e definição muscular.

Ambos em um único alimento.

Brócolis aumenta a produção de testosterona.

O brócolis é um vegetal rico em fibras e Indole-3-carbinol que é um nutriente que de acordo com estudo clínicos ajuda a diminuir os níveis de estrogênio no organismo, o estrogênio é um hormônio feminino.

E níveis altos de estradiol no corpo causam o acumulo de gordura o que pode afetar o crescimento muscular e a produção de testosterona no organismo. Além de ser rico em cálcio, magnésio, zinco, ferro e vitamina C, nutrientes essenciais para o organismo.

Banho gelado ajuda no aumento da testosterona.

Banhos frios logo pela manhã vão estimular a produção de testosterona, não dá para dizer exatamente quanto irá subir mas estudos mostram que ele potencializa a produção do hormônio que acontece durante o sono profundo. Uma explicação para isso é o fato dos testículos onde é produzido o testosterona estarem “Fora’ do corpo e o aumento de calor nessa região promova queda bruscas de testosterona.

Vale a pena fazer um teste toda manhã desligar o chuveiro e ver como se sente, após 15 dias fazendo isso, nem é necessário no mesmo dia você já vai perceber a diferenças enorme no organismo.

Feijão preto age no aumento da testosterona.

feijão preto para aumento do testosteornaUm dos alimentos mais consumidos no Brasil o feijão preto é rico em ferro, proteínas, fibras e zinco.

Essa uma combinação de nutrientes potentes para aumentar a testosterona naturalmente, principalmente pela concentração de zinco nutriente importante que age direto na produção de testosterona.

Dieta do homem superior 2.0.

No programa Dieta do Homem superior 2.0 da Dra. Marcela Muniz que é médica e especialista em modulação hormonal para homens, você vai encontrar todo uma programa de dieta para homem com foco em alimentos que aumentam a testosterona naturalmente. Clique aqui para saber mais.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (12 votos, media: 4,80 de 5)
Loading...

Você precisa ler isso também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =