Falta de desejo masculino

Falta de desejo masculino ou libido masculina, sempre que se fala nesse termo é um pesadelo para qualquer homem. Sempre quando fala em sexo, se espera que ele seja sempre viril esteja sempre pronto para o sexo em qualquer lugar ou em qualquer ocasião.

metodo para aumentar o testosteronaMas o homem assim como as mulheres também sofrem de baixa libido sexual (perda do desejo sexual), apesar da incidência desse problema ser menos comum em homens saudáveis do que em mulheres. Um dos fatores é o testosterona o principal hormônio masculino e que tem muita influência no desejo sexual e na saúde sexual masculina.

Todo o homem tem o direito de não estar afim de sexo o tempo todo, muitos problemas do dia a dia e fatores externos podem causar isso como preocupações podem ocasionar um desinteresse por sexo momentâneo.

Mas quando a falta de desejo sexual tornasse uma coisa curriqueira e comum isso pode ser motivo de preocupação, existem diversas causas para a perda de desejo sexual masculina. É hora de começar a se preocupar em como aumentar o desejo masculino, melhorar sua dieta, procurar ajuda médica para fazer exames hormonais e procurar a causa falta de desejo masculino.

Falta de desejo masculino principais causas.

1 – Excesso de peso (obesidade)

homens acima do peso tem falta de desejo sexual

Excesso de peso causam impotência sexual masculina

A obesidade no homem é causa de diversas doenças crônicas como o diabetes e a hipertensão arterial que podem afetar também o desejo sexual masculino, causando além de problemas de impotência masculina e ejaculação precoce. O acumulo de gordura no corpo também causa uma baixa na produção de testosterona hormônio vital para a saúde sexual masculina.

Além de causar baixa auto estima e depressão em muitos casos, tudo isso está associado a falta de desejo masculino. Cuidar de perder peso e combater a obesidade é um dos fatores mais importantes para manter a saúde sexual em dia tanto em homens como em mulheres.

2 – Alguns medicamentos.

Medicamentos causam falta de libido em homens

Alguns medicamentos diminuem a libido do homem

Medicamentos para tratamentos de doenças crônicas como diabetes e hipertensão assim como antidepressivos e tranquilizantes receitados por médicos principalmente na medicina convencional (tradicional) afetam seu corpo e causam falta de desejo masculino.

O indicado nesses casos é procurar seu médico e discutir medicamentos alternativos que não causem mal ou que pelo menos moderem esses danos. Mas o máximo que vão fazer dentro da medicina tradicional é te receitar um viagra que é outra bomba que só faz mal.

Se você sofre desses problemas crônicos aconselho você a procurar também ajuda na homeopatia o medicina ortomolecular são alternativas mais naturais para tratar o organismo sem uso de muitas drogas químicas.

3 – Fadiga e estresse.

estresse pode causa diminuição do apetite sexual

estresse pode causa diminuição do desejo sexual

Um dos principais pontos apontado por muitos homens é o estresse a a fadiga física e mental, esses dois fatores estão associados, o estresse causa muitos males a saúde e no caso do homem ele atua na produção de cortisol “o hormônio da stress” esse hormônio tem efeito direto na produção de testosterona.

A fadiga do dia a dia também pode contribuir para a perda de desejo sexual tanto em homens como em mulheres. e excesso de atividades e acumulo de trabalho com a vida agitada que levamos hoje em dia, além de cansaço causa pode causar desiquilíbrio hormonal e contribuir para o aparecimento de doenças crônicas.

Tente organizar sua rotina, e se desligar das atividades do dia a dia e dando atenção a momentos de lazer e descaço pode ser difícil, mas é necessário e seu corpo vai agradecer.

4 – Desiquilíbrio hormonal, baixo nível de testosterona.

desiquilibrio hormonal pode atrapalhar desempenho sexual

Baixo nível de testosterona causam impotência sexual masculina

É muito importante fazer exames pelo menos uma vez por ano, principalmente o testosterona total, para saber como está seus níveis de testosterona, GH (hormônio do crescimento), cortisol, estes são alguns dos principais hormônios que afetam diretamente sua vida sexual positivamente (testosterona) e negativamente (cortisol).

Procure um médico para fazer essa avaliação, mantenha dieta equilibrada e controle o estresse se necessário busque uma suplementação de testosterona principalmente se estiver acima dos 35 anos de idade.

5 – Alcoolismo e uso de drogas.

alcoolismo e drogas prejudicam o desejo sexual do homem

Álcool e drogas em excesso causam impotência

Esse de dizer que a bebida aumenta o desejo é puro mito, o que a bebida faz e pequenas doses é promover a desinibição que nada tem haver com desejo sexual, muito pelo contrário a bebida alcoólica é um inibidor do da libido sexual principalmente se consumida em excesso, os efeitos podem ser menor ou maior de pessoa para pessoa mas sempre são negativos.

Uma taça de vinho ao dia ou antes de relação sexual é o máximo aconselhável, procure não passar disso. Drogas pesadas como cocaína é outra ilusão são inibidores assim como o álcool em excesso, além de todos os outros efeitos negativos das drogas então se é inteligente e deseja se manter viril fique longe disso.

NA DÚVIDA SE TEM EJACULAÇÃO PRECOCE E DISFUNÇÃO ERÉTIL?
Não consegue ter uma ereção forte ou tem dificuldades para controlar a ejaculação?

Isso pode ter motivos diferentes em cada homem mas em 90% dos casos está associado a um único problema que atinge homens de qualquer idade.

O Especialista em disfunção erétil Baltazar Borges Criou um Questionário online no site deles para identificar homens com esse mesmo problema.

➝ CLIQUE AQUI PARA RESPONDER ESSE QUESTIONÁRIO AGORA!

6 – Dieta desequilibrada.

falta de libido masculina

Má alimentação baixa libido sexual masculino

O seu corpo é uma máquina e como qualquer maquina precisa do combustível correto para funcionar corretamente, no caso do corpo humano esse combustível vem dos alimentos é muito importante que sua dieta seja baseada em alimentos nutram seu corpo com os nutrientes necessários para manter tudo equilibrado.

Uma dieta baseada em alimentos industrializados e processados, rica em sódio, gorduras e açúcar e extremamente pobres em vitaminas e minerais. Além de não trazer nutrientes de qualidade para seu corpo acabam com tudo de bom que ele tem. Isso a longo prazo pode trazer danos irreverencieis.

O primeiro passo para melhorar sua vida sexual é manter um dieta saudável, afinal você é o que come! Isso pode parecer clichê mas é a pura verdade.

7 – Depressão

falta de desejo sexual

Depressão pode causar diminuição da libido

A depressão é um transtorno que afeta não só sua saúde física como a saúde mental, sua libido sexual vai ao chão quando você perde a vontade de fazer tudo e as vezes até a vontade de viver. Isso acaba também provocando um desequilíbrio hormonais tanto em homens como em mulheres, nesses casos não adianta só procurar suplementação hormonal, apesar de ajudar como testosterona no caso dos homens. Quando você tem baixos níveis de testosterona no organismo sua auto estima e seu humor são prejudicados.

Mas em casos de depressão o mais aconselhável é tratar a causa do problema, lembrado que muitos medicamentos prescrito pelos médicos (os conhecidos tarja preta) são uma bomba no organismo e provocam muitos males associados.

Sempre é bom conversar com seu médico formas de tratar um problema sem causar outros, com boa vontade sempre é possível, ainda mais levando em consideração que esses tratamentos e geral são continuo.

8 – Doenças crônicas.

Doenças como diabetes, hipertensão arterial, insuficiência renal e cardíaca, problema de circulação são uma causa da falta de desejo masculino por dois fatores.

Primeiro pelo problemas em si são problemas que já causam males relacionado a saúde sexual tanto em homens quanto em mulheres, segundo pelos medicamentos receitados pelos médicos (principalmente em hospitais) pois eles seguem meio que uma cartilha de medicamentos. E não levam em consideração esse aspecto do organismo que é a saúde sexual.

Hoje sabemos que existe formas de tratar esses problemas sem a necessidades de tantas drogas prejudiciais a organismo mas vai colocar isso na cabeça deles, sem contar que existe um grande comercio por traz dessas doenças existem muitos laboratório que vivem desse mercado.

Então sempre procure tratamentos alternativos é o meu conselho, não estou falando para abandonar de forma alguma mas procure profissionais com a cabeça mais aberta como homeopatas e terapeutas ortomoleculares você pode se surpreender com os benefícios.

9 – Anemia.

anemia provoca falta de desejo sexual masculino

Anemia afeta o desejo sexual masculino

Apesar da influência da anemia no desejo sexual ser baixo, mas como a anemia acaba deixando você mais cansado menos motivado isso vai causar falta de desejo masculino.

Isso pode ser resolvido com uma alimentação rica em ferro um dos minerais mais importantes no combate a anemia. Se isso não resolver pode ingerir suplementos de ferro para saber como esta sua situação em relação a anemia ode fazer uma exame chamado hemograma e qualquer laboratório.

10 – Problemas com a parceira.

problemas com a parceiras ode afetar o desejo sexual masculino

Problemas conjugais afetam o desejo sexual

É difícil sentir tesão todos os dias pela mesma mulher ou pelo mesmo ainda mais quando o relacionamento cai na rotina. O ideal nesses casos é diversificar não o parceiro(a), mas tentar sair da rotina quebrar o dia a dia e fazer coisas novas.

Transar em lugares diferentes, usar fantasias, procurar umas receitas afrodisíacas para jantares românticos, usar brinquedos sexuais, frequentar motéis pois tem todo um clima criado para gerar excitação tanto no homem como nas mulheres, enfim tente mudar as coisas inovar, isso vai trazer vida nova para a relação.

Quando mais sexo você fizer melhor é para seu desejo sexual se manter sempre ativo com a libido la encima.

11 – Sedentarismo.

sedentarismo causa falta de desejo sexual masculino e feminino

Sedentarismo e a falta de desejo masculino

Mude seus hábitos! Com a vida que temos hoje e dia é muito mais fácil pegar o carro para ir a padaria comprar pão, pegar um ônibus para andar dois pontos. Contratar alguém para passear com seu cachorro, ficar sentado vendo besteira na televisão o fim de semana todo e por ai vai.

Se você não gosta de praticar atividades físicas, tente ao menos uma caminhada pela manhã, tarde ou noite mude pequenos hábitos do dia.

Como deixar o carro na garagem e fazer certas coisas andando, passear com o cachorro brincar com as crianças ao ar livres em de ir fast food em shopping center.

Coisas assim vão contribuir bastante para sua vida sexual e com sua saúde em geral, montando-se ativo, você respira mais, o sangue circula, sua mente fica lucida, e seu desejo sexual se manterá saudável por mais tempo.

12 – Andropausa.

efeitos da andropausa podem causar perda de libido sexual em homens e mulheres

Falta de desejo masculino na terceira idade

Já ouviu falar em menopausa? Pois o homem também tem e o nome é andropausa, a andropausa é um mal inevitável você vai passar por isso quer queira que não conforme o tempo vai passando e com ela vem a falta de desejo masculino.

Mas a andropausa pode ter efeito menos agressivo ao organismo, fazer reposição hormonal principalmente reposição de testosterona e manter uma dieta saudável aliado. A prática de exercícios físicos são os principais para passar por essa faze mantendo o vigor físico e seu libido sexual sempre ativos.

 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (94 votos, media: 4,78 de 5)

Loading...

Você precisa ler isso também

One Comment

  1. Pingback: ➝ Principais Sintomas de Testosterona Baixa ➝ [ MUITO CUIDADO! ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 6 =