Dieta Para Definição Muscular, Alimentos Para Hipertrofia Muscular

Para fazer montar sua dieta para definição muscular você precisa saber qual o papel de cada alimento e conhecer suas propriedades hipertróficas dentro da dieta para hipertrofia. A dieta precisa estar associada ao treino especifico para definição muscular, através da hipertrofia muscular para ganho de massa. A definição muscular está ligada a hipertrofia dos músculos, caracterizada pelo ganho de massa muscular ou o aumentos dos músculos.

O que é hipertrofia muscular?

A hipertrofia muscular é o aumento do diâmetro do músculo e aumento da massa muscular, esse aumento muscular é alcançada através treino muscular, quando você treina os músculos com exercícios repetidos. Gerando um estresse no músculo que como resposta, o crescimento do  músculo e aumento de força muscular para suportar cargas maiores.

Quais são os tipos de hipertrofia.

Ela ocorre em duas frentes a sarcoplasmática (hipertrofia metabólica) ou mio fibrilar ( hipertrofia tensional).

Hipertrofia sarcoplasmática.

A hipertrofia metabólica ou sarcoplasmática é caracterizada por provocar um estresse bioquímico nas células dos músculos, nesse tipo de hipertrofia o crescimento muscular ocorre no interior das células. Aumentando seu citoplasma e consequentemente aumentando suas reservas de substratos de energia provocando ao crescimento dos muculos.

Hipertrofia mio fibrilar.

Na hipertrofia tensional ou Mio Fibrilar é provocado um estresse muito forte sobre os músculos. Acarretando uma alta quebra de proteínas musculares, e os músculos só irão se recuperar durante o descanso, onde ocorre o anabolismo quando o músculo faz a síntese das proteínas contráteis. Nesse caso o músculo aumenta o  número de mio fibrilas que é o que forma as fibras musculares, provocando assim aumento de força e das medidas dos músculos.

Como montar uma dieta para definição muscular?

Andy Morgam é um dos grandes nomes no mundo quando o assunto é dieta para definição muscular . Segundo ele fala em seu livro “Fique Sarado! O guia do jejum intermitente!”.

Apesar de ser conhecido como dieta do jejum intermitente, não é uma dieta e sim um Jejum mesmo, ficar sem comer literalmente, e para quem deseja ganhar e definir músculos e a melhor forma de perder gordura corporal e ganhar músculos definidos.

Isso porque durante o período de Jejum intermitente ocorre uma série de mudanças metabólicas no seu organismo. Seu corpo passa a produzir doses menores de insulina hormônio associado a gordura corporal. E passa a produzir hormônios como glucagon, GH e testosterona que são hormônios ligados a queima de gordura e ganho de massa muscular.

No seu Guia do Jejum Intermitente, ele fala também da importância das calorias e dos macronutrientes, a importância de estabelecer horários entre as refeições que é um dos princípios básicos da dieta de jejum intermitente e mostra resultados de quem segue essa dieta para definição muscular.

GUIA COMPLETO SOBRE DEFINIÇÃO MUSCULAR
Acesse o Guia Fique Sarado! O mais completo guia de jejum intermitente para uma dieta de definição muscular.

12 alimentos para definição muscular que não podem faltar na dieta.

Vamos ver alguns alimentos que são considerados hipertróficos devido a seus micronutrientes, e que vale muito a pena você associar a dieta para ganho de massa.

  • Couve ajuda a ganhar massa muscular

    A couve é um top alimentos para perder peso e fazer os músculos crescer, por conter altos níveis de ferro mineral importantes para a hipertrofia muscular. Aliado da oxigenação nos músculos e atua na reparação dos músculos pós treino. Além de ferra também é rica em vitamina k poderoso anti-inflamatório natural.

  • Espinafre super alimentos

    O Popeye estava certo! O espinafre é rico em ferro que é é um mineral crucial para a construção de músculos e força, e o espinafre é dietético. Uma porção de 180 gramas de espinafre cozido contem 6,43 mg de ferro. O verde frondoso também é uma excelente fonte de magnésio, um mineral que é essencial para o desenvolvimento muscular, produção de energia e metabolismo de carboidratos. Dois estudos descobriram que os níveis de testosterona (e força muscular) estão diretamente relacionados aos níveis de magnésio no corpo. Outras boas fontes vegetarianas de magnésio: Rabanetes, soja e acelga.

  • Semente de Chia


    As sementes do chia têm benefícios de saúde maciços e abundância do poder de cicatrização dos músculos. Ela fornece ácidos graxos ômega-3 e fibra. Omega-3 saudável ajuda a reduzir a inflamação e também a fortalecer e crescer seus músculos através do processo de síntese de proteínas, enquanto fibra (e proteína) fornecê-lo com constante, a energia de queima de longa duração. Na verdade, apenas duas colheres de sopa de sementes contêm 11 gramas de fibra de preenchimento intestinal. É também um alimento que não pode faltar na sua dieta para definição muscular.

  • Quinoa uma proteína rica e completa

    A Quinoa é rica em proteína completa para ajudá-lo na rápida recuperação pós treino para definição graças aso seus carboidratos complexos, conteúdo de proteína notável e ricos níveis de lisina, um aminoácido que ajuda tecido e reparo muscular. Além do mais, quinoa é uma rica fonte de minerais, incluindo magnésio, que ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e melhorar a circulação sanguínea para os músculos. Tudo o que você precisa na sua dieta para definição muscular.

  • Batata Doce fibras e carboidratos de boa qualidade

    Elas tem alta em fibras e carboidratos composto, é um tubérculo que têm um baixo índice glicêmico, o que significa que eles queimam lentamente, proporcionando uma fonte de energia de longo prazo que ajuda na recuperação pós treino para definição muscular. A fibra mantém você mais saciado por mais tempo ajudando ao seu corpo a sintetizar proteínas.

  • Salmão proteínas e gorduras boas.

    salmão aumenta o testosterona
    O salmão contém proteína de alta qualidade e as gorduras Omega-3 de cadeia longa EPA e DHA. Estas gorduras omega-3 são mais conhecidos por sua capacidade de melhorar a saúde do coração, mas também inibem a quebra muscular, aumentando a capacidade anabólica de aminoácidos. Se você é daquelas pessoas que não gosta de comer peixe, então procure tomar um suplemento de óleo de peixe para ter esses benefícios. O salmão está na lista dos alimentos gordurosos que irão ajudá-lo a perder peso é extremamente aconselhável que inclua o salmão em sua dieta de definição muscular.

  • Brócolis cálcio vitamina C, estimula a testosterona.

    brocolis importante para definição muscular

    O brócolis é um superalimento verde é rico em sulforafano, um composto que não só aumenta a testosterona e combate o armazenamento de gordura corporal, mas também bloqueia enzimas ligadas à destruição e inflamação das articulações.  Os vegetais verdes também são ricos em cálcio e vitamina C, um nutriente que pode baixar os níveis do hormônio do estresse cortisol que prejudica a produção de testosterona, hormônio importante para a definição dos músculos.

  • Beterrabas rica em fibras e minerais como ferro.

    As beterrabas são tubérculo com baixos índices de calorias, ricas em fibras e ricas em ferro, um mineral que ajuda na função e definição muscular adequada e eficiência, aumentando o fluxo sanguíneo nas veias e artérias.

  • Azeite de oliva, gordura boa e serotonina.

    Azeite de oliva extra virgem pode aumentar os níveis sanguíneos de serotonina, um hormônio ligado a saciedade. Quanto mais satisfeito você se sente, menos calorias você é capaz de consumir, o que irá ajudá-lo a atingir o físico magro e a definição muscular perfeita.

  • Carne vermelha, ferro, magnésio e proteínas.


    A carne vermelha é fonte de ferro, magnésio, vitamina B12 e proteínas indispensáveis para aumentar a massa muscular, é também fonte de creatina, rica em LCA um acído gastrico anti-inflamatório.

  • Amêndoas, magnésio e L-arginina.

    As amêndoas são ricas em magnésio que aumentam a energia, resistência e a saúde dos ossos e músculos também é um poderoso aliado na queima de gordura por possuírem L-arginina.

  • Banana,  minerais e energia.

    banana beneficios para definição muscular
    As bananas são um ótima fonte de energia, são alimentos ricos em glicose uma fonte de energia rápida por ser um açúcar que é rapidamente digerido. Além de serem ricas em potássio que evita as câimbras musculares, cada banana possui em média 36 gramas de carboidratos composto que é liberado lentamente para o corpo.

Fique sarado! Guia para dieta de definição muscular através do jejum intermitente.

Fique Sarado guia para o jejum intermitente

Andy Morgan

O guia Fique Sarado é um dos livros mais vendidos no assunto dieta para definição muscular através do Jejum intermitente. Ele foi escrito por Andy Morgan um inglês que vive em Osaka no Japão desde 2008.

Andy é uma das maiores autoridade na internet quanto o assunto é definição muscular e dieta para hipertrofia através do Jejum intermitente.

Ela mantem um site o Ripped Body onde compartilha informações que milhares de leitores em todo o mundo inclusive no Brasil. Além do seu site pessoal ele tem muito material nas redes sociais além de já ter escrito dezenas de livros sobre o assunto que são vendidos através do seu site.

Para saber mais sobre Andy Morgan e seu livro Fique Sarado um guia para definição muscular através do jejum intermitente e dieta com alimentos para hipertrofia muscular, acesse o site oficial.

Conclusão

Esses são alguns alimentos ricos em proteínas, vitaminas e minerais essenciais em uma dieta para definição muscular. Mas existem muito outros além de suplementos para hipertrofia e definição dos músculos. Navegando pelo site você vai encontrar uma série de informações úteis para produção de testosterona, dieta de hipertrofia e jejum intermitente.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (12 votos, media: 4,78 de 5)
Loading...

Pela web

3 Comments

  1. Pingback: Reposição Hormonal Masculina [ Veja por que é tão importante ]

  2. Pingback: Dieta Para Ganhar Massa Muscular e Definição Muscular e Hipertrofia

  3. Pingback: ? Dicas e Alimentos Que Aumentam a Testosterona ➝ [ Naturalmente ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =